Como tudo começa!
Mais do que um desporto, o BTT é um estado de espírito e uma forma de estar na vida!
Fundado em junho de 1994, o Grupo Desportivo e Recreativo da Floresta surgia da vontade imensa de um grupo de amigos, que tinha como ponto de encontro o Café Floresta, espaço que acaba ser o embrião de uma coletividade, sediada no antigo lugar da Floresta, que arrancou com a prática de futebol de salão.
Foi assim ao longo de vários anos, até que o clube entrou num estado de letargia ou serviços mínimos, com a suspensão da atividade do mundo da bola dentro dos ringues. Apesar disso, a coletividade manteve-se a funcionar ora com a secção de matraquilhos ora com atividades de âmbito recreativo.
Entretanto, um grupo de amigos que tinha por hábito juntar-se aos domingos de manhã para pedalar e partir à aventura por montes e vales da região, acabou por aceitar o desafio e juntar-se à coletividade de Vermoim, criando o Florestabtt, um nome já incontornável do panorama todo-o-terreno velocipédico não só do concelho de Famalicão como da região.
A secção de BTT arrancou com poucos, mas cresceu e hoje é uma vasta família, sempre disponível para acolher todos aqueles que partilham do mesmo espírito: praticar BTT por puro lazer, convívio e amizade. Basta saber andar de bicicleta que, do resto, do bichinho tratamos nós!
Definimo-nos essencialmente como um grupo de amigos que se junta para praticar BTT na vertente pura e simplesmente lúdica para passeios semanais, nomeadamente aos domingos de manhã.
O clube tem assim como objetivo primeiro a promoção, organização da prática da modalidade desportiva do ciclismo na vertente do BTT, numa lógica não competitiva e sem fins lucrativos.